Sobre Nós

A Redexpert é uma rede de consultores parceiros que acredita na força da cooperação interorganizacional, e a prática em seus projetos de capacitação de lideranças e sucessores, modelagem e estratégia de negócios e consultoria em gestão.

Nos especializamos em preparar as redes, centrais de negócios, organizações sociais e empresas familiares para enfrentar as dores do crescimento.

O nosso compromisso é atuar na transformação de ideias e planos em resultados. Para tanto, não basta dizer o que FAZER, é preciso ACREDITAR e FAZER junto.

A sólida formação acadêmica e ampla vivência prática credenciam os nossos consultores a atuar como agentes de mudança. A cultura da cooperação, a capacitação das equipes e a disciplina na execução garantem os resultados dos projetos.

Compromissos

  • Transformar ideias e planos em resultados
  • Fazer junto para transformar
  • Transferir tecnologia de gestão
  • Capacitar as lideranças
  • Gerar resultados mensuráveis

Diferenciais

  • Know-how e método em sistemas de governança e gestão para arranjos coletivos, organizações sociais e empresas familiares.
  • Indicar soluções e comprometer-se com a implantação (fazer junto).
  • Acreditar na cultura da cooperação.
  • Valorizar a inteligência coletiva e o SER humano.

Nossos Parceiros

ADRIANO ARTHUR DIENSTMANN

Consultor, mentor e conselheiro organizacional e palestrante. Diretor da Redexpert, onde lidera um time de consultores especialistas que praticam a cooperação para desenvolver projetos de modelagem de sistemas de governança e gestão, estratégia de negócio e capacitação de lideranças para a cooperação e organizações da sociedade civil. Com sua longa vivência como executivo, gestor público e consultor organizacional se credenciou para desenvolver projetos visando a captação de recursos junto a fundações internacionais e órgãos governamentais em diversos estados brasileiros. É Administrador, Pós-Graduado em Gestão e Planejamento de Recursos Humanos e em Controladoria de Gestão, fez especialização na Escola Superior de Administração e Negócios de São Paulo, na Academia Deula de Nienburg, Alemanha, e no Center for Advanced Coaching, Califórnia, Estados Unidos.

ANA LÚCIA ROTH

Consultora em redes e centrais de negócios. Diretora da empresa LMCA Assessoria e Consultoria Empresarial Ltda. Atua como pesquisadora e professora na Unisinos e conteudista do Sebrae Nacional e do RS. Doutora em Administração de Empresas (Unisinos), mestre em Engenharia de Produção (UFSM), pós-graduada Lato Sensu em Finanças Empresariais (FGV) e bacharel em Administração de Empresas (Universidade Feevale).

ANDRÉ RAMOS DOS SANTOS

Professor universitário e consultor multiplicador da metodologia de Redes e Centrais de Negócios (SEBRAE). Diretor da Resilient Desenvolvimento de Negócios. Professor na Faculdade de Administração (IENH) e na Pós-Graduação (IENH, ULBRA e Unisinos). Coordenador do Curso Técnico em Logística (IENH). Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas (Unisinos), Pós MBA em Inteligência Empresarial (FGV), Formação Pedagógica Docente (ISEI), graduação em Engenharia de Produção (Unisinos). Técnico Extensionista Peiex (APEX/Feevale).

ÁREA CENTRAL

Empresa especializada em soluções técnoclógicas para centrais de negócios e franquias. Fundada em 2012, atende 7 mil clientes em 18 segmentos e administra mais de 15 mil usuários ativos. O software desenvolvido pela Área Central é baseado em um sistema conhecido como e-procurement, que gerencia todo o processo das centrais de compras por meio da internet, além de atender as demandas de comunicação de empresas com matrizes e filiais. Com isso, pequenas empresas ganham mais economia, agilidade e maior poder de negociação, além de permitir a troca de informações entre associadas, colaboradores e fornecedores. Possibilita também o acompanhamento das negociações, desde a análise de demanda, cotações de preços até a entrega do pedido.

DOUGLAS WEGNER

Pesquisador e professor na área de estratégias interorganizacionais. Especialista em estratégias interorganizacionais; redes de pequenas empresas; governança de redes; gestão de redes e avaliação de desempenho. Desenvolveu um modelo de ciclo de vida que descreve a dinâmica da cooperação em redes de pequenas empresas e contribui para sua consolidação. A pesquisa também mostrou como estratégias de intercooperação (cooperação entre redes) podem potencializar a consolidação de redes de empresas. Doutor em Administração (UFRGS) e mestre em Administração (UFSM). Estágio-doutorado na Universität zu Köln (Alemanha).

LUCIANO LAMB

Consultor organizacional em empresas nacionais e multinacionais, com assessorias em mediação de processos de planejamento estratégico e reestruturação organizacional, redes de cooperação interorganizacional, desenvolvimento gerencial, pesquisa de clima organizacional, sistemas de remuneração e pesquisa salarial. É sócio da Sinerplan Estratégias para Pessoas. Mestre em Administração e Negócios, com ênfase em Administração Estratégia (PUCRS), pós-graduado em Gestão e Planejamento de Recursos Humanos (Unisinos) e formação em Dinâmica dos Grupos.

MARIA DA GRAÇA JACQUES CONTI

Consultora em Gestão de Pessoas em empresas de médio e grande porte no ramo industrial, comercial e prestação de serviços. Diretora da Desenvolver – Consultoria em Gestão de Pessoas. Instrutora do curso Gestão de Pessoas e Equipes na ABRH-RS. Coordenadora de grupo no projeto Fortalecendo Lideranças do Instituto do Câncer Infantil do RS. Atuação como Coach com focos em gestão e liderança. Diretora da Gestão para a Qualidade na ABRH -RS. Psicóloga (PUCRS), com especialização em Gestão Estratégica de Recursos Humanos pela UFRGS, com formação em Dinâmica dos Grupos pela SBDG e Certificação Internacional em Coaching Integrado pelo ICI Integrated Coaching Institute.

RICARDO LEMOS

Palestrante motivacional e instrutor nas áreas de marketing, vendas, atendimento, negociação e varejo. Diretor da empresa MC3 Serviços e Eventos Ltda. Mestre em Administração e Negócios e especialista em Administração de Marketing e Inovação Tecnológica. Master Practitioner em Neurolinguística. Autor do livro “O Vendedor Inteligente”.

VERA CORRÊA

Consultora e instrutora credenciada no Sebrae-RS nas áreas de Planejamento Estratégico, Marketing e Redes de Cooperação Empresarial, tendo realizado o planejamento estratégico para diversas redes de materiais de construção. É sócia da Martins & Corrêa Consultores Associados. Mestre em Comunicação e Informação (UFRGS), com especializações em Consultoria Organizacional, Comunicação Empresarial e Administração de Marketing. Instrutora de cursos e palestras.

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