Estratégia de Negócios
MAIS QUE ESTRATÉGIA, DIFERENCIAÇÃO.
Em um mercado altamente competitivo, é preciso que as organizações pensem em uma estratégia de negócios eficiente. Pois assim, é possível se diferenciar em meio aos concorrentes e ser valorizado pelos clientes.
Estratégia de negócios envolve definir “como, quando, onde, por quem e para quem ofertar” os serviços ou produtos da organização.
É por esse motivo que, nós da Redexpert elaboramos em conjunto com a organização uma estratégia de diferenciação baseada em cinco fundamentais etapas.
BASE ESTRATÉGICA: missão, visão e valores.
FORMULAÇÃO DA ESTRATÉGIA: a análise ambiental, organizacional e concorrencial resulta na estratégia de diferenciação dos concorrente e de valor para os clientes.
DESDOBRAMENTO DA ESTRATÉGIA: para as áreas funcionais – marketing, financeiro, operações e recursos humanos
EXECUÇÃO DA ESTRATÉGIA: o desafio é manter o foco, a disciplina e organização na execução da estratégia de negócio. Distinguir-se da concorrência para alcançar um desempenho igual ou superior é o resultado de uma estratégia bem executada. O método “Fazer o Básico Bem Feito”, da Redexpert privilegia a visão sistêmica, a execução e valoriza os talentos humanos.
CONTROLE DA ESTRATÉGIA: compete ao líder exercer o papel de estrategista e gerenciar o desenvolvimento das ações previstas na estratégia de negócio. A força do gerenciamento está em três fatores: a) boa análise com base em dados e fatos; b) a identificação das causas que geram os desvios; c) as propostas para ações corretivas.