O novo e-commerce metaverso no material de construção e móveis

A cena parece saída de um filme de ficção científica: você acessa uma loja virtual de material de construção, anda pelos corredores e experimenta os produtos como se estivesse no espaço físico. Mas o episódio, desta vez, é real.

A Quero Quero inova na venda de material de construção e móveis online, criando sua loja virtual em 3D. A rede acabou de lançar a própria versão no e-commerce metaverso para aproveitar as compras de Natal. Além de criar uma experiência diferenciada para os clientes do e-commerce, a Quero Quero instrumentalizou as equipes de vendas das lojas físicas para não perder vendas, especialmente as que estão localizadas em cidade de pequeno porte ou que carecem de espaço para exposição e estoque.  Oferecer uma nova experiência ao consumidor, em segmentos tradicionais do varejo, pode ser uma boa sacada, principalmente para fisgar os internautas e reduzir a perda de venda.

Interior da loja em 3D
Interior da loja 3D
Sessão de móveis loja infinita Quero Quero
Sessão de móveis lojas infinita Quero Quero

COMO FUNCIONA O METAVERSO?

Não existe um modelo de loja virtual no metaverso padrão. Cada uma delas é personalizada de acordo com o gosto da empresa.

Na prática, é um universo virtual em que as pessoas podem interagir como se estivessem fisicamente presentes. A integração de tecnologia já disponíveis no mundo dos games, como realidade aumentada e óculos 3D, permitirá integrar o online e off-line. O metaverso pode se tornar a porta de entrada para esse novo mundo que está chegando no varejo.  Além da Quero Quero, a Renner, Lacta, Lancôme, Armani Beauty Germany apostam no metaverso. Mais do que um conceito, esse tipo de experiência de compra indica uma nova postura sendo adotada pelas empresas.